segunda-feira, julho 13, 2009

Tiro sem o alvo

Reviravoltas
O eixo disso tudo
Mente e matéria
O domínio conceituado

Como venero as formas, variedades infindas deste mundo
Sinto milhões de oportunidades e ao mesmo tempo fico cego
Inumerável
Escondido
Intacto
Quero abraçar, mas perco os braços

Minha mente acelera por coisas novas
Mas, ultimamente é impossível adicionar novas funções a pobre coitada
Este mundo
Oh, este orbe
Sinto o pecado
Estou desinteressado
Penso em Gibran Khalil Gibran
Vem meu pai na cabeça
Novamente, sinto o desperdício
Estou perdendo?
Não estou fazendo?

Preciso do objetivo

Ultimamente quero realizar tanto
Que me perco pelo dito de dois dias atrás
Já não cumpro mais
Não sei se o trabalho me estraga ou eu que estrago o trabalho

O estresse chega em um nível altíssimo
Nunca tinha chegado a este ponto
Ao estado de sentir meus cabelos mudarem de cor
Um pânico por querer
Um por não conseguir
Outro por precisar de dormir
Tempos difíceis, quantidades kilométricas de bits
Minha mente agora protesta
Não processa
Pensa em um campo
Um quieto lugar

Oh quântica, possibilidades de coisas que não sabemos que sabemos
Sinto extrema felicidade ao ler textos esperançosos me dizendo que as informações, segredos do universo estão no ser senciente, o problema, ah, o grande problema é a percepção, esse giro de eventos de um mundo errado, uma realidade diária voltada a matéria, ao ganho, ao sustento, e fico ainda mais louco quando penso nas palavras de Jesus dizendo ao sujeito rico daquela época para ele ir, dar aos pobres tudo o que têm e segui-lo. Como eu seguiria, largava tudo.
Como admiro São Francisco de Assis, Ghandi, Padre Damião, Divaldo Franco, são seres diferentes, fazem a diferença, não se perderam na rotina, a realidade para eles é outra coisa, pois não dão atenção ao self, ao EGO, não se entregam e o que nos deixa cego é exatamente isso, o orgulho que alimenta o Ego gerando a vaidade, gerando interesses, malfazejos, picuinhas, ações sem continuidade, com ensejo em agradar exteriores e o interior é a chave, é o cálice sagrado, o santo graal, a vida correta, e se a gente consegue mudar a realidade da matéria, igual Buda disse e tantos outros faziam, como Chico Xavier, então aí pode estar a chave do sucesso da matança do Ego, está a KEY do objetivo cumprido dos grandes.
O que me dá esperança, é que sou espírito, e eu apenas estou José por enquanto.


12/07/2009.

Nenhum comentário: